Por: Wadson Correia
O jovem Igor Michael da Silva Moura, 18, que residia nas Piabas, no bairro do Jacintinho, foi executado a tiros na manhã dest domingo (20) na Travessa Bela Vista, acesso à Grota do Rafael.
O crime aconteceu no momento que o jovem passava pelo local. Numa rápida ação de equipes do 1° Batalhão de Policiamento Escolar (BPE) um dos acusados foi apreendido. O adolescente de iniciais D.D.O.S., 16, foi localizado pelos militares e após um tumulto no local, onde amigos de Igor tentavam espancar o suspeito, ele foi levado para a Central de Polícia, onde foi ouvido por um delegado de plantão. Testemunhas relataram que o acusado estava na companhia de outros dois comparsas e que todos são viciados em drogas, versão confirmada pela Polícia.
Segundo o pai da vítima, Adriano da Silva Moura, 40, o filho era trabalhador e atleta, conseguindo várias medalhas decorrentes de competições de atletismo que ele já participou. Adriano negou que o filho tivesse alguma inimizade ou envolvimento com drogas. O pai acredita que o filho foi morto por inveja.
Mas a Polícia levantou que o jovem foi preso há cerca de seis meses após ser flagrado portando uma arma de fogo. Na época ele alegou que havia sido assaltado e tinha perdido uma moto e uma corrente, passando andar armado.