Por: Wadson Correia
Uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (20), na unidade Sesc – Poço, localizado na Rua Pedro Paulino, no bairro do Poço, em Maceió, resultou nas prisões de dois acusados.
Williams Guedes dos Santos, 29 e Paulo Leandro da Silva Viana, 22, residentes na Vila Brejal, no bairro da Levada, foram presos por equipes da Radiopatrulha e do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando tentavam fugir.
A quadrilha é formada por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, apenas identificada pelo prenome de Jessica.
Armados, os bandidos entraram pela porta principal do prédio e renderam dois seguranças, que foram amarrados. O que os bandidos não contavam era que o terceiro segurança, que também estava de plantão, viu toda cena e ligou para a Polícia.
Com a chegada dos policiais a quadrilha se separou e a maioria conseguiu sair do prédio e fugir. Um deles tentou pular o muro dos fundos, mas sofreu uma descarga elétrica ao tocar na cerca eletrificada, caindo no depósito de lixo. Durante a revista ao local os policiais encontraram um revólver, calibre 38, abandonado dentro do baú de um dos caminhões, no estacionamento do Sesc.
A ação da Polícia, que resultou nas prisões dos dois bandidos, foi aplaudida por populares residentes nas proximidades. "Leva esses dois bandidos pro canavial e bala neles", disse a dona de casa Nazaré da Silva, aplaudida pelos moradores.
A dupla presa revelou que a quadrilha tinha intenção de roubar o caixa eletrônico instalado dentro do prédio. Williams e Paulo foram levados para a Central de Polícia, onde foram interrogados.