ACESSE

ACESSE
todos os direitos reservados ao site Página Criminal. Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de maio de 2013

EM SOBRAL CE;POPULAÇÃO NÃO TEM SOSSÊGO OS FLANELINHAS COMPRARAM TODAS AS RUAS

O Que estar faltando para ser resolvido a situação dos "flanelinhas de Sobral?A cada dia que passa a problemática entre os flanelinhas e a população vem aumentando e a questão da legalização desse meio de trabalho ainda não foi colocado em pratica aqui em nossa cidade.Se tornando assim um obstaculo ainda não resolvido." Em todas as ruas do centro de Sobral existe um "dono da rua", e você é obrigado a pagar para estacionar nos locais segurados pelo os mesmos seu carro ou sua moto,O pior é que nunca é a mesma pessoa que está ali,Muitas das vezes encontramos alguém que está sóbrio e nos atendem educadamente,Porém em outras vezes podemos encontrar um "maluco", visivelmente "drogado",ou com a cara cheia de cachaça que só em olhar para ele nos causa medo e temor que nos obrigam a pagar por medo de amanhã mais cedo ou mais tarde nada de ruim possa acontecer conosco;
Aqui a pessoa de um condutor seja ele carro ou moto não tem mais um sequer espaço onde possa estacionar sem ter o medo de ser cobrado;Mais ai você por lado vai e diz;Ora essa só paga quem quer ninguém é obrigado a nada:Veja bem irmão, se existem pessoas de bem tentando ganhar seu dinheirinho para manter sua família e lhe atendem educadamente é uma coisa.Mais se entre eles existir uma pessoa que se encontra ali apenas para ganhar o dinheiro do seu vicio é outra coisa,ou você paga ou você se lasca essa é a verdade;
Ao uns dias atrás vinculou uma matéria na mídia Sobralense dando conta de que a Câmara Municipal de Sobral já teria feito um requerimento sugerindo uma organização dos que realmente trabalham nisso, até porque essa é uma "profissão regularizada,"Por lei;Mais infelizmente ate agora não vi resultado algum.E o pior, acho que ninguém quer se responsabilizar por esse serviço mal prestado em Sobral. Uma pena.Observe nas imagens que não existem mais um único local no centro dessa cidade que se possa estacionar sem ter o medo da cobrança ou pressão Pisco-lógica,Refente a lei que regulamenta essa categoria veja na integra; LEGISLAÇÃO; LEI Nº 6.242, DE 23 DE SETEMBRO DE 1975 Publicada no DOU de 24/09/1975. Dispõe sobre o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho Competente. Art. 2º Para o registro a que se refere o artigo anterior, poderão as Delegacias Regionais do Trabalho celebrar convênio com quaisquer órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal. Art. 3º A concessão do registro somente se fará mediante a apresentação, pelo interessado, dos seguintes documentos: I - prova de identidade; II - atestado de bons antecedentes, fornecido pela autoridade competente; III - certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio; IV - prova de estar em dia com as obrigações eleitorais; V - prova de quitação com o serviço militar, quando a ele obrigado. Parágrafo único. Em se tratando de trabalhador menor, a efetivação do registro de que trata este artigo fica condicionada ao que dispõe o parágrafo 2º do artigo 405 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Art. 4º A Autoridade municipal designará os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados na forma da presente lei. Art. 5º Dentro de 90 (noventa) dias da publicação desta lei, o Poder Executivo baixará o respectivo regulamento. Art. 6º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Brasília, 23 de setembro de 1975; 154º da Independência e 87º da República. [Ernesto Geisel Arnaldo Prieto]
Pra que fiquem bem claro que este site em si. Não estar aqui massacrando todos os flanelinhas mais sim, reivindicando apenas uma organização entre os mesmos e os demais responsáveis se existir na regulamentação da categoria; Deixamos ai uma mensagem aos que realmente trabalham e não extorquir o dinheiro do povo;VEJA A MENSAGEM COM EDIÇÃO E MUSICA CANTADA POR OSVALDO SILVA.ONDE ELE DIZ....Amigo Flanelinha;Choro só em pensar o amiguinho que eu conheci, numa tarde de sol com um balde, água e sabão. Com a flanela na mão no sinal vermelho. Senhor roupa suja e de pés no chão. Todo dia toda hora ele tava alí não tinha pai não tinha mãe, ele me falou: - Minha casa é a rua eu durmo nas praças. após me servir chorando me pediu: - Senhor, um trocado por favor! Chorando suplicou. - Vivo nas ruas a muito tempo, comendo o pão que o diabo amassou, o meu sonho é ir a escola, não lavar carros e nem cheirar cola e na minha solidão é o meu desabafo. As drogas me dominam, não consigo fugir. O povo passa e eu as vezes na praça sugando aquela cola que não tem valor. Sou filho do mundo jogado ao nada; Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada Jah, Feito poeira na estrada. Choro só em pensar o amiguinho que eu conheci, numa tarde de sol com um balde, água e sabão. Com a flanela na mão no sinal vermelho. Senhor roupa suja e de pés no chão. Todo dia toda hora ele tava alí não tinha pai não tinha mãe, ele me falou: - Minha casa é a rua eu durmo nas praças. após me servir chorando me pediu: - Senhor, um trocado por favor! Chorando suplicou. - Vivo nas ruas a muito tempo, comendo o pão que o diabo amassou, o meu sonho é ir a escola, não lavar carros e nem cheirar cola e na minha solidão é o meu desabafo. As drogas me dominam, não consigo fugir. O povo passa e eu as vezes na praça sugando aquela cola que não tem valor. Sou filho do mundo jogado ao nada; Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada, Feito poeira na estrada Jah, Feito poeira na estrada.

190SOBRAL Pegando essa Informação da Fonte;Portal A Desgraça Repórter Jorge Alves Participação Adynailton Rodriques